sábado, 4 de dezembro de 2010

Jovens precisam de.... PAZ!


Muitas vezes quando procuramos algo de forma desesperada acabamos por ter atitudes precipitadas. Lí em um chat um homem dizendo que precisava urgente de dinheiro, um certo valor, e que faria qualquer coisas para consegui-lo. Ele perguntava "o que devo fazer"?!


Mas o que de fato é importante? O que é valioso? Será que deveríamos nos preocupar tanto com o dinheiro? Se você está neste blog, lendo este texto, creia: não é por acaso, vá até o fim e saiba como conseguir aquilo que é mais valioso!


Estamos vivendo os dias mais agitados da história da humanidade. A tecnologia nos trouxe conforto, mas nos tirou o sossego.

Somos pressionados o tempo todo a agirmos. Temos que fazer algo. O tempo é "dinheiro", e "perdê-lo" é burrice, dizem os especialistas econômicos.

Mas nesta correria toda que nos colocamos diariamente, em busca de dinheiro, status, diploma, etc, acabamos perdendo algo: nós mesmo.

Nos perdemos e nos confundimos com o mundo a nossa volta. Esquecemos de parar e tentar nos entender. Parar e decidir o que realmente queremos, para onde desejamos realmente ir. A correria do dia-a-dia é como uma correnteza que nos arrasta no rio do tempo. Andamos sem direção porquê muitas vezes não paramos para nos questionar quem de fato somos e se tudo que estamos fazendo tem sentido naquilo que é mais importante: a vida.


Andamos ansiosos, acreditando que tudo está em nossas mãos. "Se eu não fizer nada, quem irá fazer por mim?" - se justificam os ansiosos.

Por isso trago para nós as calmas e preciosas palavras de um homem que soube se entender e entender a humanidade em suas reais necessidades: Jesus. Ele não viveu escravo do seu tempo. Ele viveu pela fé.


" Então Jesus disse aos seus discípulos: —É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir.

Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas?

Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros?

Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?

Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras?

Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores.

É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!

Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber.

Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.

Jesus continuou: —Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês." Lucas 12:22-31 (nova tradução na linguagem de hoje)

Esta é a mensagem de Cristo, a verdadeira mensagem de Cristo: Parem! Olhem e vejam, esta vida é passageira, ao invés de correr atrás de coisas que se estragam, de dinheiro que se gasta, vamos buscar o que de fato é importante, a PAZ que vem de Deus e nos leva para a vida eterna.

Por Dionísio Hatzenberger

dionisiofh@hotmail.com

Nenhum comentário:

Assista o Novo Documentário do Internexo: "FAÇA A ESCOLHA CERTA: NÃO USE DROGAS"

Documentário Parte 2

Documentário Parte 3

Documentário Parte 4

Documentário Parte 5

Testemunho de Rodolfo - Ex integrante da Banda Raimundos